Informações


Segurança privada para pequenas empresas é uma ótima alternativa

O que muda na segurança privada após a pandemia do Coronavírus?

Aferição de temperatura corporal e higienização com álcool em gel na porta de empresas e comércios são práticas que se tornaram corriqueiras a partir da chegada do novo Coronavírus. As novas medidas incorporadas ao controle de acesso a esses locais foram a maneira encontrada para atenuar o contágio do novo vírus. Mas, o que muda na segurança privada após a pandemia do Coronavírus? Qual o papel dos agentes de segurança? É justamente o que queremos te explicar.

Em empresas e comércios que possuem segurança privada, como aeroportos, bancos, supermercados, por exemplo, esses profissionais ficam encarregados de garantir que todos que acessarem a esses locais passem pelas medidas de controle e higiene. Ou seja, ninguém pode entrar sem ter a temperatura corporal aferida a partir de um termômetro e sem higienizar as mãos com álcool em gel ou mesmo lavando-as em local apropriado.

Segurança privada após a pandemia garante cumprimento das normas

Vale dizer que essas medidas de proteção têm sido bem aceitas pela população que, por sua vez, parece se sentir mais segura ao encontrar tais barreiras sanitárias nos estabelecimentos. Por consequência, auxiliar no cumprimento dessas práticas têm sido algo relativamente tranquilo na segurança privada após a pandemia do Coronavírus.

Praticamente inexistem casos de quem se recuse a seguir as normas, mas caso isso venha a acontecer, a presença da segurança privada se torna importante. Em caso de contratempos, a segurança privada auxilia de forma efetiva ao reforçar a exigência e a importância do cumprimento das normas. Vale sempre lembrar que quando estão presentes, esses profissionais da área de segurança são responsáveis não apenas pelo controle do fluxo, mas por garantir o cumprimento das regras sanitárias pelo bem da coletividade.

Mais expostos, portanto adotando mais cuidados de higiene

Outro fato que devemos levar em consideração quando avaliamos o que muda na segurança privada após a pandemia do Coronavírus é que os agentes que têm maior contato com o público são os que estão mais expostos. Por isso, há necessidade que os próprios profissionais da área de segurança cuidem-se quanto a seguir recomendações de higiene.

Entre essas normatizes estão a limpeza das mãos - seja com álcool em gel ou lavando-as com água e sabão - em intervalos regulares. Também é importante que as equipes de limpeza destes locais providenciem constantemente a limpeza de maçanetas, botões de acionamento, fichas de acesso, balcões, telefones, controles remotos e canetas com o uso de álcool 70°.

Segurança privada ajuda a manter controle e atenuar problemas

Em tempos como o que estamos vivendo, o que muda na segurança privada após a pandemia do Coronavírus é que quem já conta com o serviço, consegue amenizar problemas corriqueiros. Isso se dá especialmente em função do treinamento aplicado a esses profissionais pelas empresas de segurança, capacitando-os para tal missão.

E então? Entendeu agora como o que muda na segurança privada após a pandemia do Coronavírus? Que tal contar com uma equipe experiente de profissionais para auxiliar sua empresa neste momento tão exigente quanto ao cumprimento das regras sanitárias? Entre em contato com a Proteção e Segurança e vamos encontrar o melhor caminho para você e sua empresa.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br