Informações


Segurança ao lado de seu cão de guarda em sítio de construção

Segurança patrimonial em obras para combater furtos e roubos.

A ousadia de marginais parece não ter limites e a cada dia os bandidos passam a utilizar novas técnicas e focar em novos alvos para seus ataques. Se antes concentravam as ações em residências e comércios, hoje em dia nem mesmo os canteiros de obras estão livres deles. Por isso também está cada vez mais em uso a contratação da segurança patrimonial em obras. Uma maneira prática e eficiente de se prevenir e até combater eventuais tentativas de furto.
Os marginais encontraram nos canteiros de obras um cenário perfeito para agir. Neles são encontrados ferramentas e maquinários caros que podem ser repassados a terceiros com facilidade ainda maior do que outros itens furtados de comércios e residências. Sem contar que esses locais permaneciam desprotegidos no período noturno e aos finais de semana, quando não há expediente de trabalho.

Contrate uma empresa especializada em segurança patrimonial em obras.

A solução encontrada por diversas construtoras tem sido a contratação de uma empresa especializada em proteção e que ofereça segurança patrimonial em obras. Uma ação que se mostra eficiente, agregando comodidade e tranquilidade aos investidores, ao mesmo tempo não encarece de forma significativa o projeto. Além disso, também dispensa a burocracia das contratações por conta própria e os custos extras para treinamento de vigilantes.

Os construtores que optam pela segurança patrimonial em obras terceirizada conseguem minimizar os riscos de furtos e roubos de seus equipamentos e evitam acumular mais responsabilidades e preocupações. Veículos de alto valor de mercado, como tratores, retroescavadeiras e caminhões ficam protegidos, e também toda ferramenta mais cara, como betoneira, bomba d’água, esmerilhadeiras, furadeiras, sem contar outros materiais empregados como fios de cobre, janelas, portas, entre outros.

Vigilância com apoio de cães de guarda.

A vigilância no período noturno e aos finais de semana, quando as construções costumam ficar sem trabalhadores e vulneráveis à ação de ladrões, a segurança patrimonial em obras pode ser reforçada com a ação de cães de guarda. O emprego de animais na proteção dos locais se mostra uma medida eficaz e que aumenta o poder de controle do acesso de marginais.

Neste caso, os vigilantes responsáveis por fazer as rondas - em canteiros de obras isso é comum - são acompanhados por cães de guarda que são adestrados desde filhotes para detectar a presença de estranhos. O faro e a audição aguçados desses animais ajudam de forma significativa a conter invasões.

Os cães estão sempre alertas e, graças ao treinamento que recebem, são obedientes ao dono e são ágeis para reagir a situações de risco. Possuem força física e resistência para atuar na operação. Mas é bom destacar que esse serviço só pode ser executado por profissional habilitado por meio de treinamento prático em órgão militar ou policial, ou ainda em empresa especializada e que ofereça certificado ou declaração de conclusão do curso.

Portarias limitam acesso de estranhos ao local.

Muitas dessas obras de grande porte possuem uma portaria constituída. Controlando o acesso ao local se consegue evitar que pessoas não autorizadas transitem pelo canteiro. Uma empresa especializada em segurança patrimonial em obras conta com profissionais treinados e capacitados para exercer o controle de acesso. Eles também são perspicazes para perceber atitudes suspeitas e quando necessário, solicitar a intervenção de mais componentes da equipe de segurança.

Contrate uma empresa certificada e com profissionais capacitados.

Na hora de contratar uma empresa especializada em segurança patrimonial em obras, certifique-se de estar fechando um acordo com uma empresa séria, experiente e que possua a certificação das autoridades para exercer tal função. Opte por quem mantém em seus quadros profissionais eficientes e que sejam treinados para a função, com capacitação constante, que os mantenha atualizados diante do que o mercado exige.

A Proteção e Segurança possui autorização legal da Polícia Federal para atuar no segmento de segurança patrimonial e mantém você e sua empresa protegidos 24 horas por dia. Conta com vigilantes capacitados e equipamentos modernos, capazes de proporcionar toda a tranquilidade que você busca.

Quer saber como podemos ajudar com a segurança patrimonial em obras? Entre em contato e vamos te oferecer um plano de ação específico depois de analisar e traçar o perfil das suas reais necessidades.

(19) 3478-7799 | comercial@protecaoevigilancia.com.br