Informações


Segurança privada, um serviço essencial

O aumento da criminalidade e a sensação de vulnerabilidade em que as pessoas se encontram frente aos casos de roubos, assaltos e sequestros no país tem colaborado para que as empresas, ou mesmo pessoas de forma individual, optem por contratar os serviços de segurança privada com o objetivo de aumentar a tranquilidade e proteger o patrimônio.

Cada vez mais a segurança privada se torna importante na proteção à vida e aos bens da sociedade brasileira, pois trabalha de forma preventiva e contribui para a diminuição da criminalidade. Hoje, podemos afirmar que a segurança privada age como parceira da segurança pública na tentativa de coibir os delitos criminosos.

Tipos de segurança privada

A segurança privada atua de diversas formas na proteção das empresas e de pessoas.

Vigilância patrimonial: Trata da segurança das pessoas dentro de ambientes privados, como por exemplo, agências bancárias, centros comerciais, clubes, condomínios, lojas, supermercados, entre outros. O objetivo é garantir e manter a ordem nestes locais e zelar pela integridade das pessoas e das instalações físicas, evitando vandalismo, roubos, depredações e outros delitos.

Transporte de valores: Pessoas e empresas contratam firmas especializadas no transporte de valores sempre que é necessário deslocar uma grande quantidade de dinheiro, cheques, obras de arte, joias ou até mesmo documento importantes, de um local para outro. Nesses casos o profissional de segurança privada é responsável por coordenar todo o processo e garantir que o percurso seja realizado de maneira segura.

Segurança Pessoal: Os profissionais de segurança pessoal acompanham seu cliente com o objetivo de protegê-lo e impedir a aproximação ou abordagem de pessoas suspeitas. Agem de forma preventiva – antecipando-se a eventuais problemas – e possuem conhecimentos em técnicas de defesa pessoal, primeiros socorros e direção defensiva.

Escolta Armada: O objetivo da escolta armada é coibir ações criminosas ou danosas à carga, ao veículo ou às pessoas. Em alguns casos os veículos que fazem a escolta e seus integrantes são identificados. Em outros, o trabalho é realizado de forma discreta, com veículos sem identificação e seguranças disfarçados.

Diferenciais de uma empresa experiente

Antes de contratar uma empresa que ofereça o serviço de segurança privada é necessário atenção a alguns detalhes e critérios.

A Proteção e Segurança possui um rigoroso critério de qualidade que garante a contratação de funcionários treinados e capacitados para qualquer situação de risco.

Atuando há mais de 19 anos, a Proteção e Segurança possui expertise nos mais serviços da área da segurança privada, é 100% regulamentada, reconhecida e autorizada pela Polícia Federal para a utilização de armamentos no serviço de vigilância.

Pensando em contratar uma empresa de segurança privada que irá garantir sua proteção pessoal ou de sua empresa?

Entre em contato e saiba mais sobre o que podemos fazer pela sua empresa (19) 3478-7799 |
comercial@protecaoevigilancia.com.br